top of page

Brincar, brincar e brincar!

É isso. Brincar, brincar e brincar são as atividades mais importantes que as crianças podem fazer. Brincar com a terra, brincar com brinquedos, brincar com amigas e amigos, brincar com a família, brincar correndo, brincar de brincar, brincar na escola, brincar com música!





Por isso, o nosso artigo de hoje traz uma seleção de documentários e vídeos que trazem de uma maneira super poética e essencial a importância do brincar.






Crianças de diversos contextos e países nos apresentam como brincam em casa durante a pandemia do coronavírus, a partir de olhares e relatos de seus familiares

Dirigido por David Reeks e Renata Meirelles



O documentário investiga as memórias infantis dos adultos e reflete sobre a importância do brincar em diferentes fases da vida.

Dirigido por Cacau Rhoden



Durante dois anos, os documentaristas viajaram pelo Brasil registrando o brincar universal de crianças de diferentes realidades.

Dirigido por David Reeks e Renata Meirelles



🎬 Miradas 

O documentário mostra um caminho de observação do brincar livre feito por oito pesquisadores durante um ano.

Dirigido por Renata Meirelles e Sandra Eckschmidt



A série revela a importância do brincar para o desenvolvimento integral das infâncias e a necessidade dessa experiência lúdica para uma educação de qualidade.

Dirigido por Vinícius Gallon



O documentário busca refletir sobre a importância do brincar a partir de diálogos com crianças da Associação Antônio e Marcos Cavanis e com Profissionais da área da Educação

Dirigido por Juliana Ladeia Candido



O filme retrata a participação de crianças em vários grupos de manifestações populares em quatro Estados brasileiros, e a sua relação com um brincar coletivo, inter-geracional e sagrado.






Pegue a pipoca 🍿 e aproveite essas jóias!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page